Após 10 dias em isolamento domiciliar, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), foi liberado para retornar às suas atividades à frente da administração municipal. A alta médica, assinada pelo médico infectologista Thiego Cavalheiro - que acompanhou todo o tratamento do chefe do Executivo -, foi emitida ainda no final da manhã desta sexta-feira. Pozzobom celebrou o momento por meio de suas redes sociais e agradeceu todo o apoio recebido ao longo desta mais de uma semana em que esteve com a Covid-19.
VÍDEO: RSC-287 recebe tapa-buracos, mas alguns trechos ainda geram reclamações
- Meus amigos, hoje compartilho com vocês, com muita alegria, a minha alta médica. Quero agradecer cada mensagem de carinho e apoio, cada oração. Obrigado por mandarem energia positiva e torcerem pela minha recuperação. Também, agradeço o Dr. Thiego e Dr. Ariovaldo pelo cuidado e orientação nesses dias que estive em isolamento. Reforço o que sempre digo, a vacina é o único caminho para sairmos de tudo isso! Vamos continuar nos cuidando, cuidando de quem a gente ama - disse o tucano.
Conforme a declaração médica, respeitando o critério clínico de 10 dias de isolamento, o prefeito "estaria liberado para exercer suas atividades sem que possa ter risco de transmissibilidade".
OBSERVAÇÃO
O prefeito comunicou que contraiu pela segunda vez coronavírus em 15 de setembro. No dia seguinte ao anúncio, e após procurar auxílio médico, Pozzobom precisou ficar em observação no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Em menos de 48 horas, ele foi liberado para seguir o tratamento em casa.
Após quase dois anos fechado, campus da UFSM reabre neste final de semana
A necessidade de ficar em observação se deu porque o chefe do Executivo apresentou dor de cabeça, febre e dor de garganta persistentes.
VACINAÇÃO
Mesmo remotamente, Pozzobom buscou fortalecer a campanha de vacinação contra o coronavírus. Em suas redes sociais, ele publicou, neste período, várias recomendações à população, sempre incentivando que as pessoas procurassem os pontos de imunização. A divulgação deste serviço é essencial para que os cidadãos tenham informações e busquem a vacina.
INTERINO
Enquanto esteve afastado dos serviços no Centro Administrativo, a prefeitura ficou sob comando do vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL). Coube a ele tocar as agendas próprias, bem como incorporar as demandas de Pozzobom. Com o retorno do chefe do Executivo, Decimo deve retomar suas principais pautas, como a desburocratização dos processos internos da máquina pública e o avanço com projeto do Distrito Criativo, que busca revitalizar o centro histórico do município.